27/12/2011

Marian Keyes



Bom dias meninas!
Então, acordei meio cult hoje! Uma vontade de ler o livro que ganhei no natal! ( E, falando nisso, Feliz Natal atrasadinho pra vocês, queridonas!! )
Então, ganhei um livro que parece que eu vou gostar muuuuuito, da  Marian Keyes, pra quem conhece, é a autora do sucesso Melancia! O que eu ganhei se chama Tem alguém aí? :) Vou postar algumas críticas que eu pesquisei sobre, em geral, os temas abordados por ela, o que o pessoal tá achando e tudo mais!
Vamos lá.
Melancia, Férias, Sushi, Casório, Tem alguém aí? É Agora ou Nunca, Los Angeles, Um Best Seller pra chamar de meu. Ufa ! Estão aí todos os livros da autora irlandesa que alcançou mais de uma vez o topo de listas de livros mais vendidos. Hoje Marian tem livros publicados em 30 idiomas. Surpresa de alguns, felicidade de outros.
Marian é o que chamo de autora de livros comerciais. São aquelas pessoas que não se enquadram na elitizada categoria de grandes escritores mas que por ter uma boa idéia em mente conquistam o público e geram milhares de dólares para as editoras e, claro, para si próprios.
Marian foi uma garota problema, portanto é uma mulher que tem muitas histórias para contar. Desde como passar umas "férias" em uma boa clínica de desintoxicação, até as melhores formas de descrever relações amorosas que não dão certo. Mas admitamos, Marian Keyes tem um diferencial, e o que faz seus livros serem lidos pelo mundo a fora é seu humor único. Apesar de as histórias terem sempre um fundo dramático, são humor do início ao fim. Ela é ácida, crítica e profundamente criativa. Sabe identificar muito bem os melhores e piores sentimentos e reações femininas relacionados a todo tipo de momento. E sabe dançar de salto sobre eles fazendo com que se ache graça até dos piores momentos de suas personagens.
Marian é uma dessas autoras vistas com preconceito pelos literatos de plantão. Em fóruns de trocas de experiências literárias recebe torcidas de nariz e críticas ferozes. Eu sou sincera em dizer que li todos os seus livros. Tenho senso crítico para saber que não é literatura de verdade. Mas seus livros são divertidos, ótimos para passar o tempo, leves e sem qualquer comprometimento com profundidade de analises de idéias ou de sentimentos.
Sabe aquele livro que você pode ler quando não está a fim de ler "de verdade". Quando você quer mais é ficar relax, se ausentar da realidade e achar motivos para rir um pouco. Este é o livro de Marian Keyes.
O público feminino jovem, adora.





Vendas: Submarino 
Site Oficial da Autora: Marian Keyes Oficial 


XoXo.
Júlia A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário